Coisas que você (não) sabe sobre os 15





Bem, a palavra que define é nostalgia. Porque você sabe que não é mais criança, que não como voltar atrás. Que a época da responsabilidade finalmente chegou. E chegou trazendo alegrias, lágrimas, desespero de não passar no vestibular, de não tirar nota alta na escola ou no curso de inglês.
Chegou a hora de largar o computador, fazer as malas e se preparar pra descobrir esse mundo novo, cheio de possibilidades. De festas, de viagens e de muito trabalho.
Quando somos crianças pensamos muito em o que eu quero ser como crescer mas o que eu realmente aprendi é pensar no que eu posso ser agora. Na pessoa que eu posso ser, na amiga que eu posso ser, nos sonhos que eu posso ter porque o agora é o que realmente importa. Tudo o que fizermos hoje determinará o que vai ser amanhã.
Nada de se preocupar com o que vão falar da cor nova do seu cabelo, do seu namorado que não é tão bonitinho assim ou de se encanar com aquela espinha (gigantesca) na testa.
Afinal, ninguém vai conviver com as escolhas que você fizer pro resto da sua vida, só você. Eu não queria deixar isso com cara de texto motivacional, mas só pra deixar registrado: viva o máximo que você puder, exagere nas loucuras, nas risadas, nas conversas no meio da aula com seus amigos (mesmo que o professor te olhe com cara feia), nas brincadeiras, porque tudo isso é único e não volta.
Pensei que com 15 anos eu seria bem mais feliz, resolvida emocionalmente e que teria toda liberdade e uma estante de livros do tamanho do mundo! Mas não é assim, é melhor. Eu tenho uma vida pela frente, amigos para fazer e para manter, fotos para tirar e lugares para conhecer. Não poderia ser melhor.

Comentários

Postagens mais visitadas